Eaí Warlanders, Zeus aqui!
Há três anos e meio, um servidor de LineageII chamado L2Warland nascia. O L2Warland surgiu após uma promessa que fiz a mim mesmo poucos meses atrás, mas antes de mencionar sobre tal promessa, gostaria de explicar a razão pela qual foi feita.
Como todo mundo aqui, eu também fui um clássico jogador Old School de LineageII que cresceu apaixonado por esse jogo desde os tempos em que matar um monstro no Cemitério era um prazer inexplicável. Foi nessa época que não só eu mas todos nós que descobrimos um novo mundo, um mundo sem limitações que até então nenhum outro jogo havia proporcionado. A partir daí começava uma nova era onde apenas seguir roteiros não bastava mas sim efetuar acordos com outros guerreiros utilizando lógica e estratégias que NPC nenhum poderia proporcionar. Para prosperar no jogo era necessário trabalhar duro no seu personagem, encontrar pessoas para apoia-lo em batalhas, criar clans e recrutar jogadores que no final você teria como parte de uma família, amigos, irmãos ou até mesmo paixões.
Retomando a minha trajetória, eu joguei LineageII durante aproximadamente oito anos, mas então a saturação, obrigações familiares e a necessidade de sobreviver me fez parar de jogar por muitos anos. É claro que se você ler esse texto você saberá melhor do que eu que o L2 não é apenas um jogo, é uma paixão que jamais esquecemos e de repente surge a vontade de voltar a jogar. Então 8 anos depois eu estava de volta com o jogo reinstalado.
Comecei buscando um bom servidor para jogar, depois de muita procura pensei ter encontrado o servidor ideal, imediatamente criei minha conta e loguei dando início em uma nova aventura. Eu criei meu antigo Guerreiro com o qual, durante muitos anos, vivenciei momentos bons e difíceis mas que sempre esteve próximo a mim na batalha. De repente veio o momento de glória, depois de tantos anos, poder ouvir a melodia de Talking Island novamente e presenciar os Gremlins lvl1 olhando para min e aguardando pacientemente o meu primeiro hit. Apertei F1 e o Gremlin morreu instantaneamente e o meu guerreiro então brilhou com glória! Sim, era Verdade!! Eu havia acabado de upar meu primeiro level dos muitos outros que viriam pela frente.
Hora após hora, Dia após dia eu estava curtindo muito jogar mais uma vez esse jogo incrível que mesmo após 15 anos do seu lançamento ainda não havia perdido toda sua glória. Poucos dias depois, e antes de chegar no Level 80, tentei por várias vezes logar no servidor e não conseguia logar. Procurando uma resposta eu vi no website que o servidor havia dado WIPE e então pensei “Como isso pode ter acontecido comigo? Eu realmente perdi todo o esforço e o tempo que gastei jogando?”. Nos primórdios, quando começamos a jogar L2 nós não sabiamos o que a palavra “WIPE” significava. Logo depois dessa decepção que tive me convenci que foi apenas azar e que talvez eu comecei a jogar nos últimos dias do servidor sem nem ao menos saber disso.
Contudo meu desejo de jogar novamente L2 após tantos anos não iria desaparecer assim tão fácil com um WIPE, decidi começar novamente só que dessa vez do começo o que teoricamente significava que dessa vez eu teria anos e anos para me divertir e aproveitar jogando. Então criei minha conta e lá estava eu mais uma vez de cara com o simpático Gremlin lvl1 me esperando para iniciar minha nova aventura.
Infelizmente, depois de 1 ou 2 meses o servidor estava anunciando novamente que iria ter WIPE. Comecei a gritar em frente a tela do meu computador “ISSO NÃO É POSSÍVEL, eles estão dando WIPE a cada 2 meses, PORQUE?”. Comecei a vasculhar forums e website relacionados com L2 tentando calcular as datas entre WIPEs em vários servidores diferentes e foi então que percebi a cruel realidade de praticamente todos os servidores de LineageII… eles sacrificam esse incrível jogo quase que de forma sistemática frente ao lucro que os administradores buscam ao criar um servidor.
No final das contas percebi que o LineageII havia se tornado um brinquedo onde administradores mercenários se vangloriavam por explorar, destruir e desvalorizar um incrível jogo com intuito apenas de obter lucro sem respeito algum com os jogadores.
A partir daí eu fiquei bem impressionado e frustrado. Esse sentimento de frustração e tristeza logo se transformou em raiva e então prometi a mim mesmo que eu faria o que fosse necessário para criar um servidor único afim de restaurar toda a glória desse magnífico jogo que todos nós amamos. E assim surgia o L2Warland!
Na vida real eu sou CEO de 2 empresas de tecnologia na Europa, sou também Engenheiro de Software e estava claro para min que minha paixão por programação seria útil na criação de um servidor único, o L2Warland.
Desde o começo do projeto do L2Warland eu estabeleci pra min mesmo dezenas de regras, duas das mais importantes eram: 1º WarlandL2 seria um servidor que duraria por MUITO MUITO MUITO tempo, então prometi para todos vocês que o tempo mínimo do Warland seria de 3 anos e 2º Eu decidi que o servidor seria completamente livre de corrupção de qualquer espécie dessa forma não aceitaria doações para Itens,Level,Quests, Skills++++ etc.. habilitei doações apenas para contas VIP/Bless. No começo eu já deixei pago todos os custos do servidor por um período de 3 anos através da minha própria renda advinda das minhas empresas, dessa forma não havia com o que se preocupar nos próximos 3 anos.
Os 3 anos chegaram ao fim em março desse ano, data em que o servidor foi ao ar, data em que a minha “criança” veio ao mundo. Foi o começo de uma longa, difícil e ao mesmo tempo maravilhosa jornada que todos nós, vocês e eu, vivemos durante 3 anos e meio.
Durante todo esse período de 3 anos e meio, fui escalado para tomar difíceis decisões, algumas delas certas e outras nem tanto, porém todas buscando o bem-estar do servidor, com objetivo único de ser justo com todos enquanto estou tentando dar o meu melhor 365 dias por ano, 7 dias por semana … Essa é a verdade!!!
Por fim ressalto que fui justo com todos, tantos os que concordaram com minhas decisões quanto os que discordaram, todos nos juntos construímos esse servidor até atingir os patamares de hoje em dia, nos envolvemos de forma mútua nesse objetivo em comum. Sem vocês o L2Warland JAMAIS seria o que é hoje, um servidor verdadeiro e único que está gravado em nossos corações, bem como era no começo, quando tivemos o primeiro contato com o LineageII.
No nosso servidor, assim como tudo na vida, chega uma hora em que as coisas começam a se tornar saturadas… especialmente para uma Comunidade de Jogadores onde a maioria dos servidores dão WIPE em menos de 2 meses. Então, estamos próximos de completar 3 anos e meio de existência e encerrar esse primeiro ciclo.
Tenho o prazer de anunciar que 20 de Setembro de 2019, L2Warland terá seu primeiro WIPE e nós iniciaremos uma nova era no servidor que pendurará novamente por vários ANOS!
De agora em diante, todas as contas BANIDAS tanto no servidor quanto no Facebook estão liberadas novamente até a data de lançamento do novo servidor. Recompensas de Crystal Scrolls serão distribuídas diariamente com um limite máximo de enchante até +18 dessa forma você pode enchantar seus itens até +18 e se divertir ao máximo nesses poucos dias que restam até o início de nossa nova aventura.
Aproveite esse curto período antes do lançamento para configurar o seu cliente de acordo com o nosso novo sistema de segurança “Zeus Guard” dessa forma você não perderá tempo no último minuto. Todas as mudanças que foram feitas afim de alcançar um balanço na configuração do servidor nos últimos 3 anos serão removidas e o novo servidor começará com as propriedades básicas que todos nós conhecemos e amamos.
As seguintes alterações realizadas serão removidas:
1. Crystal Scrolls, 2. Limite Máximo+18 irá retornar para +16, 3. Bloody Warriors e todas correlações, assim como “status” e áreas específicas de farm 4. Epics com limite de tempo etc.
Mais detalhes serão postados no website oficial até a data de lançamento. Avise seus amigos e se prepare para essa nova aventura!
Com plena honra e respeito
Zeus.